Treinamento para os Integrantes da Brigada de Emergência

Treinamento para os Integrantes da Brigada de Emergência

Brigada de Incêndio, Procedimentos de Segurança Conforme NR-23.

Treinamento para os Integrantes da Brigada de Emergência, com campo de Treinamento, estando incluso café da manhã, lanche e almoço e devendo o treinamento constar de parte teórica e prática conforme exigência da IT 17 e conteúdo programático.

O treinamento deverá utilizar a carga horária completa de 8 horas para melhor aproveitamento da turma (não será permitida liberação do pessoal sem cumprir essa carga horária mínima).

SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS
Treinamento Teórico e Prático
Tomando como base a ocupação principal , conforme IT 14 e de risco Baixo, o treinamento da Brigada de Emergência deverá seguir o que determina a IT 17, sendo o mesmo classificado como de nível Intermediário.

Parte teórica para reciclagem ou formação da Brigada de Emergência tendo como objetivo proporcionar aos brigadistas conhecimento para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, com carga horária de 02 horas.

curso de brigada de IncêndioNR-23

Parte prática de combate a incêndio devendo constar de reconhecimento das classes de incêndio, aplicação dos métodos de extinção, utilização dos EPIs, operação dos equipamentos, etc., com carga horária de 03 horas.

Parte prática e teórica de primeiros socorros com carga horária de 03 horas.

Escopo de Serviço

Para o treinamento prático deverá ser considerado:
Campo para treinamento prático em pista aberta, indoor e casa da fumaça. Fornecimento de Instrutores Especializados para ministrar os treinamentos, fornecimento de extintores de combate a incêndio sendo: um tipo de cada agente extintor para cada brigadista ( CO2, PQS e AP ).
Locação de pista por 03 horas / turma, para desenvolvimento de aula prática, abrangendo: Simulação de Extinção de Princípios de Incêndios em: pista Indoor ou Galpão Simulador para maneabilidade de Extintores portáteis para as classes de Incêndios A, B, C, em ambientes como: Painéis Elétricos, Escritórios, Cozinhas, Almoxarifado, Laboratório, etc…

Pista aberta para utilização de Mangueiras e Hidrantes em obstáculos convencionais ( ex. maracanã, tanque, ferradura, cruz, árvore de natal, emergência química;) Casa da Fumaça para simulação de abandono em local fechado, carregado de fumaça, com corredor de fogo e sistema de som (simulação de situação real de incêndio).
Licenciado pela CETESB para desenvolvimento das atividades;
Instalação (enfermaria) apropriada para atendimentos à vítima em caso de ocorrência;

Cenários de treinamento que ofereçam condições de desenvolvimento da equipe de brigadistas, tais como:
Equipamentos de combate a incêndio estão em boas condições de forma que atenda de forma segura a equipe de brigadistas, tais como: abastecimento de água de incêndio, mangueiras, hidrantes, conexões, esguichos;
Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s (capas ou macacões, capacetes, óculos de segurança, luvas) devem garantir a proteção dos brigadistas durante os exercícios;

Capacitação Instrutor
O profissional habilitado para a formação e para a reciclagem da brigada de incêndio tem um das seguintes qualificações conforme norma,Formação em Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho, devidamente registrado nos conselhos regionais competentes ou no Ministério do Trabalho;

Primeiros Socorros;
O enfermeiro do trabalho se responsabiliza pelo treinamento de primeiros socorros; Especialização em Prevenção e Combate a Incêndio e técnicas de emergências médicas

Assuntos Gerais

Durante o treinamento prático, uso todos os EPIs que se fizerem necessário, tais como: luva de vaqueta, óculos de segurança, protetor auricular, capa de proteção e capacete.

Fornecimento café da manhã, lanche e almoço para os treinandos. Deverá ser realizada uma avaliação teórica de forma escrita e prática.
Alvará de Funcionamento do campo de treinamento emitido pela CETESB.

Atendimento por WhatsApp
Enviar mensagem